Detalhes da Noticias
28.03.2013 - Aterro agora tem nova cara

Situação antiga do aterro: Nota 2,6.                                           Aterro após melhorias: Nota 7,4.


O Aterro em valas de Ubarana recebeu diversas melhorias durante os últimos meses. No fim de janeiro, técnicos da CETESB visitaram o local para uma avaliação e para ver as suas condições de uso e impacto ambiental. No fim da visita o município recebeu uma notificação de que o local deveria ser completamente adequado se tratando de limpeza e organização, e classificou o aterro com uma nota de 2,6, que indicava condições inadequadas para uso.


Durante este tempo, o aterro recebeu uma limpeza geral e melhoria total do local. No início de março, os técnicos retornaram para uma nova avaliação e se surpreenderam com as melhorias, tanto é que elevaram a nota do aterro para 7,4, estando agora em condições adequadas para uso, embora o aterro possa ser usado somente até o fim de 2013.


A prefeitura agora estuda meios legais para a partir de 2014 regularizar a coleta de lixo da cidade e implantar o plano de resíduos sólidos, através de programa de coleta seletiva e educação ambiental com total participação da sociedade.

Newsletter
​Receba nossas novidades e fique por dentro do que acontece.