Detalhes da Noticias
23.02.2013 - UBS e AVCC realizam exames de fundo de olho



Exame: procedimento importante.                                   Prefeito e vice com alguns pacientes.


Sábado, 24 de fevereiro, foi a vez do ambulatório recebeu uma equipe de oftalmologistas de Rio Preto para realizar um mutirão de exames de fundo de olho. A ação foi uma parceria com a AVCC de Ubarana e recebeu diversas pessoas durante a manhã para realização do procedimento.


O exame de fundo de olho é simples e pode detectar doenças que tenham relação ou alterem veias, artérias e nervos. Com ele o médico consegue ver exatamente o fundo do olho. “A retina tem um nervo, tem os vasos sanguíneos, tem as artérias e as vênulas. Lembrando que a artéria do rim, do pulmão e do coração é do mesmo paciente”. Várias pessoas apresentaram alterações e foram encaminhadas para realizar outros exames.

João e Gomides foram até o ambulatório no sábado e ali puderam conversar com os pacientes e acompanhar um pouco o trabalho dos médicos. "A visão é um dos sentidos mais importantes e precisa de uma atenção especial. Queremos trazer sempre este axame no ambulatório para que as pessoas possam fazer o exame periodicamente." Afirma o vice prefeito Gomides.

Newsletter
​Receba nossas novidades e fique por dentro do que acontece.