Cultura - Sábado, 28 de Julho de 2018

Festival de Cinema de Ubarana encerra 3ª edição após 7 dias de exibições

Com o passar dos anos e das edições do Festival de Cinema, Ubarana está entrando para o calendário audiovisual Brasileiro. O evento terminou sua 3ª edição no sábado, dia 28 de julho.

Por uma iniciativa da Diretoria de Cultura, pela cidade já abrigar uma sessão de cinema semanal gratuita, o festival veio para levar a diversidade da produção cinematográfica. Com duração de sete dias, o FESCUB trouxe este ano uma seleção de filmes atuais, como “A forma da água” e “A Barraca do Beijo” e consagrados, como “Que horas ela volta?” e o eterno “Mazzaropi” que atraíram uma grande quantidade de público.

Todos os dias o festival recebeu convidados para comentar os filmes exibidos, onde foram discutidos com o público as curiosidades, elenco e mensagem de cada audiovisual.

A novidade este ano no festival foi o concurso de curta metragem, onde os pessoas fizeram pequenos filmes com o celular para serem exibidos e votados. Os melhores receberam medalhas e premiação em dinheiro doados pela Oquei Telecon. Segundo o Diretor Cultural de Ubarana, Ricardo Gonçalves, o Festival está traçando aos poucos uma marca rica e abrangente na cidade, que pode gerar frutos no futuro e  ganhar espaço de destaque no circuito de festivais de cinema realizados no Brasil.