Cultura - Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Festival de Gastronomia foi Sucesso em Ubarana e revela mais talentos a cada ano

Na sexta, dia 09/03, aconteceu no CCR de Ubarana, o 3º Festival de Gastronomia, evento que já se tornou tradicional no calendário da cidade para mostrar os talentos na cozinha dos ubaranenses. O evento que é uma realização da Diretoria de Cultura, contou este ano com 11 competidores, que durante uma noite levaram seus pratos salgados, doces e bebidas para serem degustados a um valor único de 03 reais.

O evento contou com a presença de diversas famílias da cidade, que além de se deliciarem com os pratos, puderam apreciar danças e shows musicais.

Praticamente todos os produtos acabaram devido ao sucesso do evento, e logo após foram premiados os dois produtos mais degustados na noite nas três categorias.

Entre os salgados, Vanessa dos Anjos com o “Doguinho Larika” levou o 1º Lugar e Andréa Macedo com o “Pastel de Carne com Queijo” o 2º. Já a categoria de doces terminou com Ana Beatriz em 1º com o “Pastel de Leite Ninho” e Larissa de Lima com a “Canjica Quero Mais” em 2º. As bebidas mais degustadas foram o “Chope Artesanal Burana” de José Valter Ferreira em 1º e a “Laranjada da Maria” em 2º.

O prefeito João e a Primeira Dama Ana Claudia foram prestigiar o festival e salientaram a importância do evento no intuito de despertar a criatividade dos participantes e com isso criar talentos na área gastronômica.

Participantes do festival recebendo a medalha de participação do prefeito e primeira dama.