Cultura - Segunda-feira, 23 de Maio de 2016

Semana da Emancipação de Ubarana trouxe sete dias e eventos gratuitos a população

De 15 a 21 de maio a Prefeitura e Câmara Municipal de Ubarana Ubarana realizou a terceira edição da Semana da Emancipação com sete dias de eventos para toda população. A semana acontece para comemorar o dia “19 de Maio”, dia do plebiscito que tornou Ubarana um município.

A abertura foi realizada no dia 15/05 com o 1º Passeio Ciclístico da Emancipação que contou com a participação de ciclistas de Ubarana, José Bonifácio e região.

Também foram realizados outros eventos como jogo de futebol  festivo, apresentação dos alunos de capoeira do Projeto CEICA e Projeto Guri, Show com Ronário e Barão e Show de talentos de Ubarana.

A Câmara Municipal também realizou a entrega da Medalha 19 de Maio e cada vereador homenageou um morador da cidade.

O ponto alto da festa foi realizado no dia do plebiscito com o corte do Bolo de 24 Metros que depois foi servido à população presente na Praça da Matriz com refrigerantes.

O evento terminou com um grande baile de forró gratuito no CCR de Ubarana para comemorar a Emancipação e homenagear também as mães da cidade