Saúde - Sexta-feira, 11 de Março de 2016

Coordenadoria de Saúde Bucal realiza trabalho com alunos

Todo início de ano letivo a Coordenadoria de Saúde Bucal inicia o acompanhamento dos alunos da cidade. A participação vai desde a reunião de pais, onde eles recebem as informações sobre a importância da saúde bucal das crianças e a importância da prevenção em saúde bucal nas escolas, creches e também em casa. Na palestra é explicado sobre a escovação, inclusive a que é feita na escola, que é a escovação supervisionada e também os problemas que causam a deficiência ou falta da escovação, acarretando até problemas de saúde geral.

A Prefeitura através da Coordenação de Saúde Bucal distribui escovas dentais, creme dental para que junto a Escola seja realizado a escovação mantendo esse programa durante todo ano a fim de as crianças criarem esse hábito e como resultado apresentarem dentes bonitos e saudáveis.

Para o Dr. Márcio, Coordenador de Saúde Bucal de Ubarana, o acompanhamento é fundamental para que as crianças iniciem o hábito de cuidar da boca e dos dentes e possam ver a importância disso para toda a vida.