.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta-feira Das 8:00 às 12:00 e Das 13:00 às 17:00.

Cultura - Domingo, 01 de Dezembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ubarana realiza 1ª Feira Cultural Turística

Ubarana realiza 1ª Feira Cultural Turística


A 1ª FECULTUR - feira cultural e turística de Ubarana aconteceu no último dia 30 de novembro, na Praça da Matriz de Ubarana, com o tema “Raiz sertaneja”.


 

A FECULTUR nada mais é que uma feira cultural e turística que tem como objetivo: resgatar a identidade da cidade; promover o município quanto ao turismo; atrair visitantes; promover ações culturais abertas ao público; valorizar o artesanato e a culinária local, motivando as pessoas a terem um espaço para mostrar seu trabalho ao público local e regional, e, gerar renda aos projetos sociais e escolas do município, bem como benefícios equitativos a população de um modo geral, direta ou indiretamente. Este é o verdadeiro papel de um turismo planejado, participativo e de inclusão.


 

Esta foi a primeira edição do evento, e contou com o tema raíz sertaneja. Todas as apresentações e decorações (PALCO E BARRACAS) foram baseadas nesta temática.


 

As apresentações culturais da FECULTUR foram a Orquestra de moda de viola de urupês; Projeto guri de Ubarana; Peça de teatro Cabocla Teresa, apresentada pelo grupo de teatro da UNIRP de São José do Rio Preto; Dupla sertaneja Liza e Maurinho e a Dupla Isadora e Marco Antônio.


 

A FECULTUR teve como patrocinadores o Banco do Brasil, Fazenda Cataco, Pedreira Ubarana, Marcelo Jazra da Transbrasiliana, Cerâmica Josemar, Cerâmica Ubarana, Cerâmica São José e a Usina Ruette. Ela foi uma realização do Conselho municipal de turismo e da Diretoria de Diretoria de cultura com apoio da Prefeitura e Câmara municipal, setor da educação e setor Social.

719 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2021

R$ 54,28

.
.

Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Ubarana - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.