Ubarana, domingo, 24 de outubro de 2021 Telefone (17) 3807-8700

Obras - Quinta-feira, 28 de Março de 2013

Aterro agora tem nova cara

O Aterro em valas de Ubarana recebeu diversas melhorias durante os últimos meses. No fim de janeiro, técnicos da CETESB visitaram o local para uma avaliação e para ver as suas condições de uso e impacto ambiental. No fim da visita o município recebeu uma notificação de que o local deveria ser completamente adequado se tratando de limpeza e organização, e classificou o aterro com uma nota de 2,6, que indicava condições inadequadas para uso.

Durante este tempo, o aterro recebeu uma limpeza geral e melhoria total do local. No início de março, os técnicos retornaram para uma nova avaliação e se surpreenderam com as melhorias, tanto é que elevaram a nota do aterro para 7,4, estando agora em condições adequadas para uso, embora o aterro possa ser usado somente até o fim de 2013.

A prefeitura agora estuda meios legais para a partir de 2014 regularizar a coleta de lixo da cidade e implantar o plano de resíduos sólidos, através de programa de coleta seletiva e educação ambiental com total participação da sociedade.