Assistência Social - Sexta-feira, 08 de Março de 2013

Jovens iniciam em projetos sociais

Os projetos Ação Jovem e Pro Jovem de Ubarana recebeu os jovens participantes de 2013 no dia 06 de março na “Prainha” com um delicioso almoço de boas vindas.

O Programa tem o objetivo de estimular a conclusão da educação básica e preparar o jovem de 15 a 18 anos para o mercado de trabalho. Todos os participantes receberão uma bolsa mensal de 80 reais.

O Almoço contou com a presença do prefeito João Costa Mendonça e da primeira dama Ana Cláudia que conheceram o projeto e participaram daquele momento de integração.

O Programa Ação Jovem objetiva promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

João e Ana Cláudia aproveitaram e visita a “Prainha” para acompanhar um pouco da limpeza que esta sendo realizada no local (foto).